Aquisição de Leads é o principal pilar para a geração de oportunidades de negócio

06-2017 | Funil de Marketing

Aquisição de leads: Abrindo um Canal de Comunicação

A aquisição de leads é uma etapa onde o foco é voltado ao cadastro e manutenção de uma lista de potenciais clientes.

Essa etapa é de extrema importância. É a chance que seu cliente oferece a sua empresa de convencê-lo de que sua empresa é capaz de atendê-lo e entregar a solução que ele busca.

Vender Mais: Aquisição de Leads

Outro ponto que reforça a importância da aquisição de leads é o alcance das ações promocionais. Vamos imaginar que sua empresa teve um mês fraco de vendas e pensamos em lançar uma promoção para alavancar as vendas.

Qual é a Diferença entre Geração de Leads e Aquisição de Leads

Você provavelmente já ouviu os termos geração de leads e aquisição de leads. Mas qual é a diferença entre aquisição e geração de leads?

A aquisição de leads é sobre o que acontece depois que um lead é gerado em um formulário. Abrange o processo de captura, filtragem, aprimoramento e entrega de leads para seus vários sistemas. Isso inclui, mas não se limita a, a prática de comprar leads de fornecedores terceirizados.

Por exemplo, se você comprar uma lista de leads da Serasa, você adquiriu esse lead. A Serasa foi a empresa que gerou o lead. O objetivo é garantir que os leads da mais alta qualidade de qualquer origem cheguem ao processo de conversão apropriado, enquanto descarta aqueles que não atendem aos seus critérios.

A principal diferença é que, com a geração de leads, sua empresa reúne todos os leads do zero. Na aquisição de leads, você obtém leads de uma fonte externa, o que significa que sua empresa não precisa fazer o trabalho de capturar esse lead.

Isso significa que você começa com leads que são previamente limpos, filtrados e confirmados – sem lidar com preenchimentos de formulários contendo endereços de e-mail inválidos.

É mais barato comprar leads ou dados de engajamento de terceiros. Você não precisa passar por todo o processo de geração de leads de entrada, incluindo a criação de formulários / conteúdo, a filtragem e a limpeza de novos dados e, em seguida, o início do processo de criação.

Na aquisição de leads, você simplesmente compra leads que correspondem aos seus critérios de segmentação específicos. Isso os torna mais fácil de nutrir e, eventualmente, de vender para eles.

Para esclarecer ainda mais a diferença entre essas duas áreas, vamos examinar alguns outros aspectos:

Como a geração de leads se preocupa com métricas diferentes da aquisição de leads, a mesma terminologia às vezes é usada com significados diferentes. Aqui estão alguns exemplos:

  • Taxas de conversão : na geração de leads, a taxa de conversão é normalmente definida pela porcentagem de visitantes do site que enviam um lead. Na aquisição de leads, a taxa de conversão é normalmente definida como a% de leads que se transformam em um cliente.
  • Fonte do lead : na geração de leads, a “fonte do lead” normalmente se refere ao canal de mídia (fonte de tráfego) que gerou o lead. A atribuição é um grande desafio, pois nem sempre está claro qual fonte gerou a liderança. Na aquisição de leads, a “origem” do lead é normalmente o site / página de destino onde o lead foi capturado. Prefiro distinguir esses dois diferenciando entre a origem do tráfego e a origem do lead.

Nós Podemos Ajudar Você a Aumentar a Conversão de Leads

Apesar de você ter a oportunidade de “cortar o caminho” ao optar por adquirir leads de uma terceira fonte, existe um caminho a ser percorrido para engajar esses leads e coloca-los em um funil de vendas.

E nós podemos auxiliar você com isso. O que nós faremos é implantar ações incentivem os seus leads a se engajarem com você, conhecer sua marca, produtos/serviços e o negócio como um todo.

É possível utilizar diversos canais e ações para realizar o tratamento de leads para sua empresa. Desde promoções, concursos, palestras, workshop, etc…

Após a ativação outro conjunto de ações serão implantadas para manter ativa a comunicação com esses potenciais clientes. Assim eles sempre se lembrarão da sua marca e a cada contato aumentam as chances de conversão.

Para garantirmos a qualidade dos leads nós realizamos o acompanhamento detalhados e constante otimização das ações.

Monitoraremos a todo momento as ações dos leads cadastrados junto a sua empresa nos mais diversos canais. Isso permite identificar o estágio desse lead e otimizar as vendas futuras. Também auxilia a antecipar tendências.

Ao identificarmos aqueles leads que estão prontos para converterem, iremos iniciar a parte da oferta de negócio, analisando os resultados para alavancar o potencial de cada lead, obtendo o maior retorno para sua empresa.

Você também pode gostar desses artigos sobre Funil de Marketing