As previsões são baratas; já conselhos estratégicos e táticos são muito valiosos. Para descobrir o que os principais tendêncidas do SEO local levantamos as nossas principais recomendações ou conselhos para você aplicar na sua estratégia de SEO Local.
Separamos então as 11 dicas, ou pontos de atenção, para você levar em consideração em 2020 na implatação da sua estratégia de SEO Local.
Importante destacar que quando eu falo em clientes, estou fazendo referencia tanto a clientes para os quais vocÇê eventualmente presta serviços, mas também, os clientes internos da sua empresa no caso de você ser o responsável pelo marketing digital.
1.Ajude seus clientes a administrar melhores negócios
Para fazer isso, você precisa passar do tático para o estratégico em termos de relacionamento com o cliente. Não se trata apenas de obter avaliações, por exemplo, trata-se de usá-las para manter um melhor contato com os clientes e usar os dados da revisão para ajudar o cliente a entender o que eles precisam fazer para criar um negócio melhor.
2.Não desperdice o dinheiro ou o tempo do seu cliente
Certifique-se de que os esforços táticos que você está fazendo estejam realmentealavancando o negócio. Por exemplo, structured citations há muito tempo são um carimbo do SEO local, mas eles raramente fornecem valor contínuo ou aproximam seus clientes de seus objetivos, e são uma despesa desnecessária. Por que desperdiçar seu dinheiro e seu tempo, se for esse o caso.
3.Teste, teste, teste
Pesquisa é algo que é muito específico ao contexto. As empresas específicas em sua vertical, sua geolocalização, ajudam a criar uma impressão digital exclusiva para sua organização. Embora possa haver muitos conselhos de SEO aplicáveis a vários tipos de negócios, não faça nenhuma suposição. Sempre teste com seus próprios sites antes de lançar grandes alterações. Pode salvar você ou seu cliente e os seus empregos!
Existem muitas sugestões e “hacks” para melhorar a classificação. A maioria deles são tiros certos, mas em caso de dúvida, tente testá-los rigorosamente para ver.
4.Vá mais fundo com o conteúdo local
Em 2020, preste atenção às muitas ferramentas que serão lançadas pelo Google. Estão chegando ao ponto de oferecer uma experiência local substancialmente personalizada para cada usuário, com base na intenção percebida. Se for apropriado ao seu modelo de negócios, recomendo dedicar um tempo extra a fotos, postagens e críticas, que o Google entende cada vez mais e exibe de novas maneiras, como carrosséis de consulta. E explore as perguntas frequentes sobre trechos avançados este ano para expandir a visibilidade além do local pack.
5.Listas de spam
Lute contra todos os spams que superam você na listagem local. Audite regularmente o aparecimento de novos spammers e relate-os.
6.Diminua sua confiança no Google
Estabeleça um limite entre o Google como canal de descoberta e o Google como controlador de transação. Dependendo do seu setor, talvez você precise participar de alguma forma das aspirações de geração de leads e de LSAs do Google. Mas pegue todos os clientes que o Google enviar para você e transforme-os em detentores de experiências humanas excepcionais, cara a cara. Encontre maneiras de diminuir sua dependência do Google, desenvolvendo a comunidade e a lealdade do mundo real.
7.Invista na produção do seu Conteúdo
Para aparecer em frente ao consumidor quando necessário, é preciso fornecer a ele as informações que ele está procurando. Priorize todos os aspectos do conteúdo, do site ao SERP, para aumentar sua capacidade de localização em 2020.
8.Dedique-se a Manter o Engajamento com seu Público
Não apenas ouça, mas participe da conversa sobre sua marca na pesquisa, seja através de comentários, perguntas e respostas, bate-papo etc.
9.Tenha especial atenção a Conversão
Invista em levar os consumidores a fazer o que for necessário: comprar, reservar, ligar, no GMB, na sua página ou loja.
10.As marcas de varejo com vários locais precisam realmente se concentrar em seus sites
Suas equipes de desenvolvimento provavelmente estão se concentrando agressivamente em estruturas da Web modernas (complicadas). Esta é uma ótima notícia para os SEOs, pois seu trabalho é essencial para que esse trabalho seja feito da forma correta. Mas isso também é uma má notícia, pois a maioria dos SEOs locais provavelmente não está familiarizada com esses tipos de desafios. Eu recomendo que você se familiarize com a renderização do lado do cliente / servidor, estruturas React vs. Angular e todas essas coisas divertidas. Isso ajudará a manter suas habilidades relevantes nos próximos anos.
11.Seja cético em relação aos lançamentos de recursos da GMB
É fácil para as pequenas e médias empresas adotarem novos recursos à medida que são lançadas, mas as marcas podem ficar presas se estiverem realizando esforços significativos para implementar um recurso e, em seguida, o Google some com eles – como costumam fazer. Isso aconteceu comigo quando eu tinha uma grande marca que ajudei a integrar no recurso de bate-papo da GMB, apenas para que seu provedor de bate-papo fosse excluído da versão beta à medida que o Google migrava as plataformas de bate-papo. Felizmente, o fornecedor conseguiu resolver o problema. Mas esteja avisado.