5 dicas para criar uma campanha para arrebentar no Facebook

01-2020 | Publicidade Online

Embora quase todas as plataformas de redes sociais possuam seu próprio sistema de publicidade totalmente integrado, o Facebook ainda reina supremo em termos de recursos e público-alvo. Isso motiva muitas pessoas a realizar uma campanha no Facebook.

Dependendo dos seus objetivos isso significa que o Facebook Ads é o lugar ideal para começar. Infelizmente, apenas porque o Facebook Ads é uma ótima plataforma para publicidade, não significa que todas as empresa utilizem ele com eficiência.

Muitos acabam desperdiçando dinheiro e jogando seu orçamento fora, porque não têm estratégia ou não sabem como usá-lo. Espero que não seja o seu caso.

Afinal, tudo o que precisamos para ter sucesso é um pouco de conhecimento de como funciona a publicidade no Facebook Ads e quais são algumas das melhores práticas.

Aqui estão minhas cinco dicas para criar uma campanha online e arrebentar no Facebook:

1. Garimpe os Dados sobre o Público

O Audience Insights do Facebook é uma das melhores ferramentas que você tem à sua disposição. Essencialmente, permite que você aprenda sobre públicos-alvo específicos antes de arriscar seu orçamento ou segmentá-los.

Ele funciona como se você estivesse garimpando os dados disponíveis do Facebook e mostra exatamente quem é seu mercado-alvo, com base em pessoas que já curtiram sua página ou outros critérios escolhidos.

Ao invés de dar um tiro no escuro, agora você sabe exatamente quais usuários tem mais chance de clicar no call-to-action do seu anúncio.

Isso economiza muito tempo e dinheiro, permitindo que você se concentre na qualidade do anúncio e evite perder tempo na segmentação.

2. Crie Conjuntos de Anúncios Exclusivos para cada Público

Um dos recursos mais legais da plataforma de publicidade do Facebook Ads é que você pode criar conjuntos de anúncios separados para públicos distintos.

Em outras palavras, você pode criar dois anúncios diferentes e direcionar a dois públicos completamente diferentes. Ou você pode copiar o mesmo anúncio e segmentar para dois públicos diferentes. Enfim, o resultado é uma melhor segmentação.

Por exemplo, digamos que você seja um comerciante que vende material de cozinha.

Talvez você tenha uma nova e impressionante travessa de aço inoxidável que esteja tentando vender para dois grupos diferentes. Em vez de ter o mesmo anúncio para todos, você pode criar dois anúncios exclusivos e direcionar para dois mercados-alvo distintos.

O primeiro anúncio pode ser direcionado a chefs profissionais, enquanto o segundo pode ser focado em mães que ficam em casa que gostam de material de cozinha na qualidade que chefs usam.

Os dois anúncios serão completamente diferentes, apesar de o fato de você estar vendendo o mesmo produto.

3. Complemente os Anúncios com uma Landing Pages

Muito raramente, você deve linkar um anúncio ao seu site ou página de produto. Antes direcione os visitantes para uma landing page. As landing pages (ou páginas de destino) permitem maximizar seus esforços de publicidade no Facebook Ads, apresentando melhor o produto/serviço antes que o visitante opte por comprar.

As landing pages fazem sentido porque a publicidade no Facebook não é barata. Você gastará dinheiro com seus cliques e deseja espremer o máximo de resultado de cada.

Simplesmente enviar as pessoas que clicam no seu anúncio para um site ou página de produto básico, sem qualquer orientação clara sobre o que eles precisam fazer ou mesmo um link entre a mensagem do anúncio e o serviço, é um desperdício de dinheiro.

4. Use Imagens para Impactar seu Público

Você vai ouvir pessoas dando cursos inteiros sobre como escrever um texto de anúncio no Facebook, mas, por algum motivo, a mesma atenção não é dada às imagens usadas nesses anúncios. Isso é triste, pois o conteúdo visual tem muito mais impacto do que o texto.

Você não precisa usar uma foto da sua empresa, produto ou serviço. Em vez disso, use uma imagem (relevante, se possível) que chame a atenção das pessoas e faça com que elas leiam seu anúncio.

O Facebook diz que você não pode usar imagens que contenham mais de 20% de palavras; portanto, é claro que as imagens foram projetadas para chamar a atenção, e não exibir uma mensagem. Aproveite esse valioso espaço no seu anúncio.

5. Estabeleça uma Estratégia e Orçamento de Lances

Por fim, é importante que você defina uma estratégia de lances e orçamento. Caso contrário, você acabará gastando muito mais do que pretendia.

Felizmente, o Facebook Ads facilita isso, permitindo que você use o que é conhecido como CPM otimizado.

Com essa ferramenta, você basicamente concede ao Facebook a permissão para definir lances para anúncios com base nas restrições e metas que você fornece.

Isso geralmente permite maximizar seu orçamento e evitar gastos excessivos. Até você ter uma ideia de quanto custa o anúncio e como alocar seu orçamento, é melhor deixar o Facebook Ads cuidar desse aspecto da sua campanha.

Vamos Rever sua Campanha no Facebook

Criar uma campanha publicitária matadora do Facebook tem está diretamente relacionado a compreender a plataforma e utilizar os recursos que você tem à sua disposição.

Embora você certamente precise pensar no anúncio em si, é melhor começar conhecendo a plataforma que está usando.

Depois de determinar para quem você está direcionando cada anúncio e quanto está disposto a gastar, poderá se concentrar nos detalhes.

Usando essas cinco dicas, você poderá começar e ter um gostinho de sucesso já de saída.

Como sempre, lembre que o Facebook Ads está constantemente mudando sua plataforma de publicidade. Fique por dentro de todos os novos desenvolvimentos e utilize eles de acordo com o que você considera que possa trazer ganho.

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