Amplie o alcance da sua marca e torne-se familiar para o seu cliente
O alcance da marca significa a quantidade de pessoas que você consegue impactar com sua marca, ou seja, quantas pessoas veem a sua marca, conseguem reconhecer sua empresa e o mercado em que você atua.
Por exemplo, Coca-Cola é um refrigerante; BR um posto de gasolina; Wallmart um supermercado; Vivo uma empresa de telefonia, etc…
A importância de ter um bom alcance da marca é a credibilidade que sua empresa ganha no mercado. Os exemplos acima são de grandes marcas, mas você provavelmente em alguns bons exemplos de empresas que atuam somente na sua cidade. Pense em:
- Restaurantes;
- Imobiliárias;
- Salão de beleza;
- Clubes;
- Jornais e Revistas;
- Loja de Veículos;
- Etc…
Essas empresas em geral são locais e atendem somente a sua cidade. Um dos grandes fatores do seu sucesso é o alcance da marca. Essas empresas precisam que seus potenciais clientes conheçam sua marca para garantir o giro do seu negócio, adquirindo mais leads e clientes.
Lógico, existem outros fatores que influenciam seu sucesso, mas o alcance da marca é um dos mais importantes.
Como atuamos para ampliar o alcance da sua marca
O que faremos é implementar ações que possibilitem ao seu cliente conhecer sua marca; saber o que o seu negócio oferece a eles; quais problemas podem ser solucionados ao se tornarem seus clientes e; principalmente; qual é o seu grande diferencial.
Faremos isso de forma contínua e repetitiva, assim seu potencial cliente criará uma familiaridade com sua marca e; quando o problema que sua empresa se propõe a solucionar surgir; a probabilidade deles lembrarem da sua empresa e você de ganhar um novo cliente; aumenta significativamente.
Além da referência e lembrança da marca, existe um fator primordial que estratégias voltadas a ampliação do alcance da marca trazem. Trata-se de credibilidade.
Pessoas estão mais pré dispostas a fazerem negócios com quem eles conhecem. Conhecer uma marca traz uma sensação de conforto e maior segurança aos clientes. Isso quebra automaticamente algumas barreiras que vemos no início de negociação.
Quando a sua empresa já possuir uma boa estratégia implementada de visibilidade no mercado; ou caso a sua empresa já possua essa visibilidade; é hora de investir no cadastro desses potenciais clientes para alavancar seu negócio.