Desenvolvimento de Funis de Venda
Faz parte da nossa estrutura de serviço gerenciar um funil integrado, incluindo esforços de marca, marketing, vendas e pós-venda.A importância do funil de vendas
Acreditamos que a venda deve ocorrer da maneira que seus clientes desejam comprar. Em outras palavras, o funil de vendas deve refletir perfeitamente a jornada do cliente.
Se por um lado, o desenvolvimento de funis é uma abordagem holística que deve integrar tudo, desde branding, marketing e vendas até atendimento ao cliente em um único mecanismo de vendas unificado. Por outro lado, a abordagem de funil significa orientação para resultados, praticidade e responsabilidade.
O desenvolvimento do funil sempre começa com uma auditoria para revelar e priorizar pontos fracos. De acordo com nossa abordagem prática, procedemos de baixo para cima no funil de vendas, resolvendo gargalos um por um.
Quais são os benefícios para o seu negócio
- Padronização
- Com um processo de vendas melhor definido, todos os seus colaboradores irão saber o que fazer, quando fazer e o impacto das suas ações em cada etapa e ao longo de todo o processo.
- Controle
- Tendo uma visão completa do processo de vendas, fica mais fácil definir e controlar os KPI’s e, com isso, se torna possível identificar potenciais desvios e realizar as intevenções necessárias de forma mais assertiva.
- Contínua Otimização
- Os gargalos do processo comercial se tornam evidentes permitindo tomar ações pontuais para a contínua melhoria das suas taxas de retorno.
- Previsibilidade
- Com o processo ajustado e KPI’s bem definidos, você saberá exatamente as taxas de conversão de cada etapa do processo. Com isso se torna possível saber o real impacto e o retorno esperado de cada ação de marketing que você adotar.
“Foque em ser produtivo ao invés de ocupado.”
Tim Ferriss